Impronozes

Posts tagged nozes

0 notes

Carteado

O ano de 2012 enfim começa na prática e nós do Impronozes não ficamos para trás com a folia do carnaval!

Amanhã, sexta dia 16/03 às 21h30 teremos a honra de participar como convidados da estréia da nova temporada do espetáculo de improvisação teatral “Carteado”,  com nossos amigos da Imprópria Cia. Teatral.

As nozes que representaram os naipes vermelhos serão Michelle Gallindo, Rodrigo Arijon e Igor Canova!

Apresentando o flyer tem meia-entrada, preparem suas fichas!

impro Impronozes Espetáculo nozes

12 notes

III Campeonato Brasileiro de Improvisação

Particularmente tenho um imenso carinho pelo II Campeonato Brasileiro de Improvisação que aconteceu no ano passado, em 2010. Creio que foi ali, naquele evento, que aconteceram coisas muito importantes para a imagem da improvisação brasileira: foi lá que os grupos de impro de diferentes estados passaram a se conhecer de fato. Três dias, improvisadores de todos os tipos, todos hospedados num mesmo albergue e numa energia nem um pouco competitiva, mas de troca e aprendizado. Foi uma das bagunças mais deliciosas das quais já participei!

A conseqüência disso tudo foi a continuidade da amizade e coleguismo entre os grupos. Posso dizer que nesse último ano em São Paulo houve uma união muito boa entre os improvisadores. Sem contar com os novos amigos cariocas, mineiros e paranaenses que fizemos.

Para o Impronozes em especial esse evento foi muito marcante, pois dentro dele criamos um nome, um logo, um uniforme, ou seja, uma identidade. Antes do campeonato éramos apenas um grupo de estudos e depois dele viramos um grupo de fato. Por essas e outras que guardo um enorme carinho pelo evento.

Um ano depois, no III Campeonato Brasileiro de Impro, 15 dias após nossa estréia em Sampa, voltamos para a cidade mais que maravilhosa a fim de competir. Dessa vez com mais experiência, identidade, um novo (e mais novo) integrante, Igor Canova, e vários instrumentos , táticas e trocadilhos a mais.

     

                                              Nozes executando o hino

Uma linda oportunidade para rever velhos amigos e fazer novos. Conhecer o trabalho de alguns e se deliciar com os que já conhecíamos. Tudo numa grande festa, numa grande comemoração ao improviso.

Mas… Que surpresa!

Como foi que ganhamos tantos jogos?

Quando demos conta, havíamos enfrentado os cariocas Par ou Impro, Cachorrada, os amigos paulistas/mineiros da Imprópria, os nossos irmãos de Sampa Filhos de Carmem e, para o nosso espanto, saímos invictos disso tudo!

Fomos para final. Como? Por quê? Nozes mesmo não acreditávamos! Mas o fato era esse. Fizemos ótimos jogos ao longo de todo o campeonato. E agora lá estávamos nozes.        

Impronozes x Imprudentes. Paulistas x Cariocas. Melhor de 5 jogos.

Nos sentimos extasiados. Não só por estar na final, mas pelo campeonato inteiro. A energia, a troca, a felicidade de estar em palco, a alegria de estar improvisando… Tudo era incrível! E então, (in)felizmente, última partida.

Placar final: 12 x 1. Vitória: Impronozes.

Nessa hora, só me lembro de ter visto amendoins caindo do piso de cima do teatro e todos cantando o refrão do nosso hino “Lalalá Lalalalalá Lalalá Lalalalalá, Nozes!”. E no meio de lágrimas, abraços e sorrisos, o nosso troféu de campeões brasileiros de improvisação. Campeões? Sim, Campões! Porém, confesso que até agora é um pouco estranho quando me dou conta disso.

Queria agradecer a todos que de alguma foram fizeram parte desse campeonato. A todos os grupos com os quais tivemos o prazer de enfrentar e jogar juntos: Par ou Impro, Cachorrada com seus integrantes fofíssimos, Imprópria, amigos de jogos e de festas, Filhos de Carmem nossos amigos queridos do coração e da vida e, por último, Imprudentes que “atacaram” o espaço e o campeonato. Além disso, os outros grupos que não tivemos oportunidade de enfrentar, o curioso e instigante Baby Pedra e o Alicate (que só o nome do grupo já me ganhou!), UMA Companhia, os mineirins afiadíssimos, Cincomédia com toda a sua deliciosa cara-de-pau, e, por fim, Protótipo, amigões que nesse ano, na minha opinião, vence o prêmio de generosidade ao aceitar de última hora o pernambucano Tiago Gondim, do grupo Os Embromation, para jogar com eles. Um obrigado especial ao Dinho Valladares e a toda Cia de Teatro Contemporânea. Muito obrigado pelo carinho de todos!!!

Para finalizar, gostaria de dividir um comentário lindíssimo do carioca Taiyo Omura, um dos integrantes do Baby Pedra e o Alicate, que me emocionou imensamente:    

“[…] Fiquei muito feliz pela vitória do IMPRONOZES, pois eles foram unânimes em termos de qualidade de improviso, carisma, alegria em cena. […] A vitória do IMPRONOZES, para mim, não foi uma vitória do campeonato – foi uma vitória do IMPRO em seu estado puro contra um “impro-feijão-com-arroz-apelativo”: ao invés de lutar para tirar gargalhadas do público, o IMPRONOZES mostra o sentimento de voltar a ser criança, soltar a imaginação, e simplesmente ser espontâneo! Obrigado pela verdadeira aula de ser criança de novo! São lições assim que clareiam a esperança (às vezes ofuscada pela comédia forçada que também cresce se auto-intitulando ‘improviso’) no IMPRO! EVOÉ IMPRO! EVOÉ IMPRONOZES! EVOÉ AMIGOS!”

Creio que agora seja mais do que óbvio o enorme carinho que cultivo pelo campeonato desse ano também.

E que venham os próximos campeonatos!!

Evoé a todos! Evoé impro! Evoé NOZES!


Fotos: Juliana Dorneles


Michelle Gallindo

impro Impronozes Rio de Janeiro Campeonato Brasileiro de Improvisação nozes

1 note

PREMIÉRE MUNDIAL IMPRONOZES

Senhoras e senhores, é com muito orgulho que o Impronozes divulga sua estréia nos palcos de São Paulo e do resto do mundo com a Premiére Mundial Impronozes!

      

Nesta única apresentação, traremos uma seleção de jogos de improviso nos quais a participação da platéia, sugerindo temas e inspirando os jogadores, é essencial.

Onde: Teatro Commune - Rua da Consolação, 1218 - Centro

Duração: 50 min.
Recomendação: 14 anos
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia)
Reservas: contato@impronozes.com.br

Impronozes impro espetáculos nozes

0 notes

Verbeteando com José Inácio - ep. 09

Estamos perto da primeira dezena de verbetes até então desconhecidos pelo mundo se não fosse a gentil e desapegada persona que é José Inácio, homem de coragem, que decidiu sair do conforto de sua poltrona massageadora à beira da lareira para expor sua imagem ao mundo espalhando conhecimento e sabedoria a todas as classes sociais.

Me perdoem, é difícil conter a emoção…

Pois bem…dessa vez José Inácio mostra que esporte também é cultura e nos convida para sua própria academia de artes marciais! E como se não bastasse temos a ilustra presença do palhaço e improvisador Allan Benatti da Cia. do Quintal!

vídeo Verbeteando José Inácio Impronozes impro nozes Allan Benatti

0 notes

Verbeteando com José Inácio - ep. 08

Primeiramente perdoem nosso imperdoável atraso com as postagens do blog, mas acontece que todos nozes estamos muito preguiçosos ocupados com algumas outras tarefas as quais daremos notícias nos posts subsequentes.

Sem mais delongas, o oitavo episódio da websérie improvisada Verbeteando com José Inácio nos convida a uma aula de história, música, classe, sabedoria e claro, modestia.

Apreciem.

vídeo Verbeteando José Inácio Impronozes impro nozes